sexta-feira, 25 de julho de 2014

Colorimetria e Visagismo

Colorimetria e Visagismo são técnicas usadas para sabermos determinado produto e técnica de sombra e  iluminação para  usar em determinado rostos, na técnica colorimetria nos estudamos as cores para saber qual a melhor forma de anular manchas para que possamos fazer uma correção adequada e maquiagem perfeita.


Ex : Manchas Vermelhas Anulamos com Corretivo Verde

Mais se você não tem o corretivo o que fazer...??? Qual é a mistura que da o verde???

Resposta : Azul e Amarelo : Verde


Essa técnica não é só usada em maquiagem e sim pra colorir cabelos também :

Por exemplo o que anula o Amarelado gema do Cabelo Loiro???

Resp: Roxo



Por isso que os Matizadores pra loiras são roxos.

Interessante né eu achei aprendi isso no meu cursinho;



O Visagismo já estuda os formatos de rosto, um rosto perfeito na linguagem dos Maquiadores é um rosto oval. Pois é eu também não sabia, achava que um rosto perfeito são as das jornalista que são quadrados normalmente, mais descobri que o rosto perfeito é o oval...

Interessante né??

Então sempre que você for fazer uma maquiagem, você terá que iluminar ou escurecer as partes que deixariam o seu rosto em formato oval.


EX : Peguei rosto de Isabela Drummond, pra deixar ele mais oval eu tenho que escurecer as partes, na foto a seguir eu fiz no Paint ta gente, eu sou meia lerda com tecnologia.. eu escureci as laterais mais largas como cantos da testa e lado do maxilar subindo sentido a orelha  e tentei fazer uma bola oval pra gente ter mais noção..rsrs




Extra : Misturas de Cores que resultam em outra cor.

Ex: Verde vai sempre anular o vermelho, e vise versa, mais verde + vermelho resultara em Marrom!

e seguindo a mesma linha de raciocínio outras cores abaixo.





EXtra:  Essa Maior variedade de cores geralmente são mais utilizados em cabelos;.




Galerinha espero que tenham Gostado, são Dicas que aprendi na Minha Terceira Aula do cursinho. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário